Operação Policial
Cerca de 370 produtos eletrônicos sem nota fiscal são apreendidos pela PRF em Gurupi
Publicado
9 meses atrásem

Diversos produtos eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal em Gurupi, na região sul do estado, na noite desta segunda-feira (3). Parte da mercadoria estava sem nota fiscal e foi encaminhada para a Receita Federal, em Palmas. O homem que transportava a carga foi autuado pela polícia.
A PRF encontrou cerca de 370 produtos eletrônicos dentro de duas caixas de papelão, no interior de um carro de passeio. O veículo foi abordado durante fiscalização e o motorista apresentou nervosismo, além de dar informações contraditórias.
Durante a vistoria foram localizados carregadores de celular, fonte de notebooks, headphones, roteadores e adaptadores wireless, caixas de som, entre outros produtos. O homem só apresentou nota fiscal de parte da mercadoria e afirmou que estava somente realizando o transporte da carga.
O motorista alegou que levaria os produtos para uma loja de eletrônicos em Santana do Araguaia (PA). Disse também que o dono da carga teria pago R$ 2,7 mil pela mercadoria em Goiânia (GO).
Ainda de acordo com a PRF, o homem foi detido por crime de descaminho, deixar de pagar impostos sobre mercadorias, e transporte de produtos nacionais sem nota fiscal. A carga foi apreendida e encaminhada para Receita Federal de Palmas (TO).